sábado, 25 de março de 2017

Requerimentos Solicitam Informações Sobre Retirada do EJA no Município e Cópia do Processo da Praça do Quilombola
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A vereadora Gladys Nunes apresentou na sessão ordinária desta terça-feira(14), um requerimento cobrando informações ao prefeito sobre a retirada do EJA da rede municipal de ensino e os motivos que levaram o Poder Executivo a tomar tal decisão.“Acabar com o programa EJA é frustrar sonhos de centenas de trabalhadores de nossa cidade.”

Desde 1997, o programa EJA - Educação de Jovens e Adultos – existe em Búzios. No início era realizado através de uma parceria do município com o Banco do Brasil. O objetivo, na época, era alfabetizar funcionários da recém-criada prefeitura. No decorrer dos anos o programa foi ampliado, chegando aos bairros da cidade e alfabetizando vários moradores de Búzios.

Além desse requerimento, a vereadora Gladys também solicita ao prefeito cópia de inteiro teor do processo de licitação de contratação da empresa para construção da praça do Quilombola, na praia da Gorda na Rasa, entre outros documentos listados. Durante o uso da tribuna, ela questionou a ausência do nome dos agentes participantes na placa da obra e a construção da praça, que custou R$379.492,54. “Eu pergunto existe praça ali?”.

Ambos requerimentos foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira (14), assim como os de autoria do vereador Dida Gabarito e do vereador Valmir Nobre, que pedem, respectivamente, cópia de inteiro teor do processo licitatório da limpeza de bueiros e galerias da cidade, entre outros documentos listados e a estrutura organizacional da Secretaria de Governo e Fazenda, com seu organograma e a disponibilidade dos serviços oferecidos à população.

Legenda: Foto da placa da obra da praça do Quilombola, apresentada pela vereadora Gladys, na sessão desta terça-feira(14).