sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Tramita na Câmara de Búzios Proposta Para que Uniformes Escolares Contenham Identificação do Grupo Sanguíneo do Aluno
quinta-feira, 16 de março de 2017

O vereador Dida Gabarito apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira(16), um projeto de lei que propõe que os uniformes escolares do município contenham a informação do grupo sanguíneo e fator RH dos alunos. Se aprovada, a regra servirá para as escolas de ensino fundamental e médio de Búzios da rede pública e privada.
“É de suma  importância que os alunos da rede  municipal de Armação dos Búzios tenham em seus uniformes a identificação do fator sanguíneo e RH. Caso aconteça algum tipo de acidente com o aluno que requeira  um atendimento de extrema urgência, facilitaria o socorro.”, justificou o autor do projeto. Esse projeto de lei foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e Redação para análise.

Na sessão de hoje também foram aprovadas três Indicações, solicitando a pavimentação da rua D e da rua Projetada D na Rasa (proponente Josué Pereira) e a viabilização da vacina contra Febre Amarela no município (proponente Dida Gabarito).

“Fiquei sabendo que esta vacina já está sendo dada em Búzios, mas para pessoas que vão viajar para cidades de risco. Nesta Indicação eu peço ao prefeito que entre em contato com a Secretaria de Saúde do Estado para que nossa cidade receba a vacina.”, explicou Dida.

Em seguida, o vereador Niltinho de Beloca informou, que 100 doses da vacina contra a Febre Amarela estão sendo dadas por semana, todas as quartas-feiras na Policlínica.

Cabe lembrar que as Indicações são apontamentos que o vereador faz ao poder Executivo sobre medidas de interesse público, que não são de competência do Legislativo. Depois de aprovada, a Indicação é encaminhada ao poder competente, mas a sua execução não é uma obrigação legal.

Os vereadores da Câmara de Búzios ainda votaram nesta quinta-feira pela manutenção dos vetos do prefeito André Granado a dois projetos de lei da legislatura passada. Um deles visava  regulamentar o “Food Bike” em Búzios o outro, instituir a Campanha Praia Limpa no município.

Crédito foto: Thaís Avellino.
Legenda: Vereador Dida Gabarito fala sobre o projeto de lei de sua autoria na tribuna desta quinta-feira(16).