segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Tramita na Câmara de Búzios Projeto Para Impedir Inauguração de Obras Públicas Inacabadas
sexta-feira, 24 de março de 2017

Um projeto de lei, encaminhado na sessão ordinária desta quinta-feira(23) na Câmara de Búzios, visa proibir a realização de solenidade, cerimônia ou qualquer tipo de ato para inauguração de obras públicas incompletas ou que não possam entrar em funcionamento imediato.

“Maior moralidade da administração, em desfavor de agentes políticos que fazem uso de estratégia eleitoreiras, visando tão somente a promoção pessoal, sem se preocupar com o real atendimento das inúmeras necessidades da população.” Essa é a justificativa do projeto de autoria do vereador Dida Gabarito.

Na sessão de ontem também foram aprovados três requerimentos e oito indicações. Os requerimentos solicitam ao prefeito cópia de inteiro teor do relatório da 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada em 9 de setembro de 2015 e cópia de inteiro teor do último Fórum de Políticas Públicas para o Idoso (ambos de autoria da vereadora Joice Costa) e relatório físico e fotográfico de todo o patrimônio do município, discriminado por secretaria e setor, com cópia de todos os processos de aquisição de bens patrimoniais das duas últimas gestões (proponente Gladys Nunes).

Já as medidas de interesse público, solicitadas pelos vereadores, através de Indicações, foram: definição de estrutura e atribuições para a profissão de guarda-vidas no município e inclusão do evento Limpeza do Fundo do Mar no calendário oficial de eventos municipais (proponente Dom de Búzios) construção e padronização do ponto de táxi no Largo do Ceceu (proponente Gladys Nunes)  construção de biblioteca digitalizada e do Museu dos Pescadores na cidade (proponente Valmir Nobre) pavimentação com escoamento de águas pluviais da Rua B e da Rua Projetada B localizadas no Arpoador no bairro da Rasa (proponente Josué Pereira) e, por fim, recolocação de parte do meio fio da Rua Casuarina (trecho às margens do valão), no bairro da Cem Braças (proponente Dida Gabarito).