segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Requerimento Solicita Cópia do Processo de Sindicância, Referente à Queima de Medicamentos
terça-feira, 11 de abril de 2017

Dois Requerimentos foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira(11) na Câmara de Búzios, visando obter explicação sobre suposta queima de medicamentos e documentos da Secretaria Municipal de Saúde de Búzios no ano passado.

Um desses requerimentos é para convocar os dois servidores concursados da prefeitura de Búzios, responsáveis pelos remédios na época. A proposição foi aprovada por 4 votos favoráveis (Gladys Nunes, Valmir Nobre, Dida Gabarito e Josué Pereira) a 3 contrários (Miguel Pereira, Niltinho de Beloca e Dom de Búzios).

Os vereadores Miguel Pereira e Niltinho de Beloca usaram a tribuna para justificarem seus votos contrários. Para eles, o atual secretário de saúde e a ex-secretária da pasta já compareceram ao plenário da Casa para tratar do assunto e que a sindicância para apurar o fato já teria sido aberta.

Por outro lado, a vereadora Gladys Nunes, autora da proposta, defendeu a convocação por entender que não houve esclarecimento por parte do poder Executivo em relação à queima dos medicamentos. “Nós queremos esclarecer quem foi que queimou os remédios na Baía Formosa e em Tamoios. Por que foram queimados tantos remédios, se eles não estavam vencidos?", questionou Gladys.

Já o segundo requerimento - que solicita a cópia de inteiro teor do referido processo administrativo de Sindicância - foi aprovado por unanimidade.

Na sessão desta terça-feira também foram aprovadas seis Indicações, sugerindo pavimentação e drenagem da Rua São Lucas (Rasa), Rua Rancho Mutãn (Manguinhos), da Estrada Morro das Emerências e da Rua Sr.Vital (José Gonçalves) pavimentação, drenagem e rede de esgoto da Rua 31 (Vila Verde) e iluminação pública das sacarias do Canal da Marina.

Legenda: Vereadora Gladys Nunes justifica a proposta de seus requerimentos na tribuna.