segunda-feira, 22 de maio de 2017

Aquisição e Falta de Remédios no Município Deverão ser Divulgados no Site da Prefeitura
quinta-feira, 11 de maio de 2017
CPI da Saúde já tem Integrantes Definidos

Foi aprovado por unanimidade na sessão legislativa desta quinta-feira(11), o projeto de lei que obriga a Secretaria Municipal de Saúde de Búzios a publicar no site oficial da prefeitura a relação dos medicamentos existentes e dos remédios que estão faltando no município.

“Essa lei vai dar mais transparência ao que o governo faz com os remédios no nosso município.” , defendeu a autora do projeto Gladys Nunes.

A Secretaria deverá divulgar também a previsão para recebimento dos remédios na rede municipal de saúde, o valor da compra, o total de medicamentos adquiridos, a quantidade distribuída em cada unidade de Saúde e onde encontrá-los. Caberá ainda à secretaria, criar um serviço de atendimento para reclamações, referente à falta de remédios na rede municipal de Saúde. Após o recebimento dessas reclamações, o setor pertinente deverá passar as informações aos responsáveis pelo site da prefeitura para atualização dos dados.

O Projeto foi aprovado, e em seguida vai ser encaminhado ao Executivo para sanção, passando a vigorar após a publicação no Boletim Oficial. Também foi aprovado o Requerimento, que solicita  ao prefeito cópia dos processos de logística de descarte de medicamentos vencidos, dos anos de 2013 a 2016.

CPI da Saúde

Na sessão ordinária de hoje, foram divulgados os nomes dos vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, instaurada recentemente na Câmara de Búzios. São eles: vereadora Gladys Nunes (presidente) e vereadores Dida Gabarito (relator) e Dom (membro).