segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Versão beta 1.0.2015

Câmara de Búzios Aprova Recebimento de Denúncias Contra Prefeito
quinta-feira, 1 de junho de 2017
André Granado Será Afastado do Cargo por 90 dias

Na sessão ordinária desta quinta-feira(01/06) foi votado na sessão da Câmara de Búzios o Processo Administrativo Nº 26/2017, que consta de denúncias político-administrativas contra o prefeito da cidade André Granado. O denunciante é o cidadão Luiz Carlos Gomes da Silva.

Para aprovação desse processo administrativo foi necessário quórum de dois terços dos vereadores, sendo a votação nominal. Seis vereadores votaram a favor do recebimento da denúncia: João Carlos Alves de Souza (Cacalho) – presidente do Legislativo, Gladys Nunes, Valmir Martins de Carvalho (Valmir Nobre), Adiel da Silva Vieira (Dida Gabarito), Josué Pereira dos Santos e João Carlos Souza Dos Anjos (Dom), enquanto os contrários à proposta foram três: Nílton César Alves de Almeida (Niltinho de Beloca), Miguel Pereira e Joice Costa.

Após a votação do processo administrativo, foi realizado sorteio dos membros da comissão processante e eleitos seus presidente, relator e membro. O resultado da eleição foi Josué Pereira dos Santos (presidente), Gladys Nunes (relatora) e Valmir Nobre (membro).

Em seguida foi realizada sessão extraordinária para votação do Projeto de Resolução 06/2017, de iniciativa da Mesa Diretora, a fim de criar a comissão processante, que vai apurar as denúncias, que poderão culminar no impeachment do prefeito. O prazo dos trabalhos da comissão será de 90 dias. Esse projeto de Resolução foi aprovado por unanimidade.

Também foi votado o Projeto de Decreto Legislativo 02/2017, visando o afastamento do prefeito André Granado por 90 dias. O Decreto foi aprovado por seis votos favoráveis (João Carlos Alves de Souza, Gladys Nunes, Valmir Martins de Carvalho, Adiel da Silva Vieira, Josué Pereira dos Santos e João Carlos Souza Dos Anjos) contra três (Nílton César Alves de Almeida, Miguel Pereira e Joice Costa). Ambas proposições foram aprovadas em regime de urgência especial. 

Com a aprovação do afastamento do prefeito André Granado por 90 dias, o vice-prefeito Carlos Henriques Pinto Gomes assumirá o cargo a partir de hoje. 

Crédito fotos: Thaís Avellino

foto

foto


 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex