segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Câmara de Búzios Aprova Recebimento de Denúncias Contra Prefeito
quinta-feira, 1 de junho de 2017
André Granado Será Afastado do Cargo por 90 dias

Na sessão ordinária desta quinta-feira(01/06) foi votado na sessão da Câmara de Búzios o Processo Administrativo Nº 26/2017, que consta de denúncias político-administrativas contra o prefeito da cidade André Granado. O denunciante é o cidadão Luiz Carlos Gomes da Silva.

Para aprovação desse processo administrativo foi necessário quórum de dois terços dos vereadores, sendo a votação nominal. Seis vereadores votaram a favor do recebimento da denúncia: João Carlos Alves de Souza (Cacalho) – presidente do Legislativo, Gladys Nunes, Valmir Martins de Carvalho (Valmir Nobre), Adiel da Silva Vieira (Dida Gabarito), Josué Pereira dos Santos e João Carlos Souza Dos Anjos (Dom), enquanto os contrários à proposta foram três: Nílton César Alves de Almeida (Niltinho de Beloca), Miguel Pereira e Joice Costa.

Após a votação do processo administrativo, foi realizado sorteio dos membros da comissão processante e eleitos seus presidente, relator e membro. O resultado da eleição foi Josué Pereira dos Santos (presidente), Gladys Nunes (relatora) e Valmir Nobre (membro).

Em seguida foi realizada sessão extraordinária para votação do Projeto de Resolução 06/2017, de iniciativa da Mesa Diretora, a fim de criar a comissão processante, que vai apurar as denúncias, que poderão culminar no impeachment do prefeito. O prazo dos trabalhos da comissão será de 90 dias. Esse projeto de Resolução foi aprovado por unanimidade.

Também foi votado o Projeto de Decreto Legislativo 02/2017, visando o afastamento do prefeito André Granado por 90 dias. O Decreto foi aprovado por seis votos favoráveis (João Carlos Alves de Souza, Gladys Nunes, Valmir Martins de Carvalho, Adiel da Silva Vieira, Josué Pereira dos Santos e João Carlos Souza Dos Anjos) contra três (Nílton César Alves de Almeida, Miguel Pereira e Joice Costa). Ambas proposições foram aprovadas em regime de urgência especial.

Com a aprovação do afastamento do prefeito André Granado por 90 dias, o vice-prefeito Carlos Henriques Pinto Gomes assumirá o cargo a partir de hoje.

Crédito fotos: Thaís Avellino