terça-feira, 17 de outubro de 2017

Projeto de Lei Isenta Templos Religiosos de Taxas Municipais
quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Búzios, após o recesso parlamentar, foi aprovado o projeto de lei que visa isentar os templos religiosos da cidade com finalidades filantrópicas e sociais “de qualquer tipo de taxa municipal”.

Conforme o projeto, para usufruir da isenção, o responsável pela instituição religiosa deverá formular pedido junto à Secretaria da Fazenda Municipal, apresentando registro de sua fundação e constituição, perante o Cartório de Registro de Pessoa Jurídica e credenciamento de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), perante a Receita Federal.

O referido projeto é de autoria dos vereadores Gladys Nunes, Dida Gabarito, Cacalho, Josué Pereira e Valmir Nobre. O PL 20/2017 vai ser encaminhado ao Poder Executivo para sanção ou veto, passando a vigorar a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial.

Também foi aprovado hoje o Projeto de lei, de iniciativa do chefe Executivo, que pede autorização para abertura de crédito adicional especial no valor de 1 mil reais para despesas do Legislativo.