sábado, 19 de agosto de 2017

Versão beta 1.0.2015

Projeto de lei Propõe Afixação de Cartazes Informativos Sobre o Seguro DPVAT
quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Em casos de acidentes envolvendo veículos automotores de via terrestre - carros, ônibus, vans, caminhões etc.-, que resultem em morte, invalidez permanente ou despesas médicas, é assegurado o recebimento de indenização do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre  (DPVAT) até os valores que são fixados anualmente. Muitas pessoas, entretanto, não sabem disso.

A partir daí, um Projeto de lei, de autoria da vereadora Joice Costa, visar obrigar a afixação de cartazes informativos sobre o Seguro Obrigatório DPVAT nos hospitais, clínicas médicas, postos de saúde, nos prontos-socorros, nos ambulatórios e nos serviços funerários, tanto públicos quanto privados, em locais visíveis ao púbico. Deverá conter também o número telefônico para esclarecer as dúvidas da população sobre esse seguro obrigatório.

“A razão de ser desta proposição é divulgar junto ao público, nos locais comumente frequentados por familiares de acidentados do trânsito, a existência desse seguro tão importante quanto pouco conhecido.”, justifica a vereadora Joice.

O projeto prevê ainda multa ao estabelecimento particular infrator que descumprir a lei no valor de 100 UPFM (Unidade Padrão Fiscal Municipal), aplicada em dobro nas reincidências. 

O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e Redação na sessão ordinária desta quinta-feira(10), onde será analisado.

Saiba Mais:
Conforme a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), DPVAT é o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a pessoas transportadas ou não (Seguro DPVAT), criado pela Lei n° 6.194/74, alterada pela Lei 8.441/92. Sua finalidade é amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, não importando de quem seja a culpa dos acidentes. A seguradora deve efetuar o pagamento das indenizações por morte, invalidez permanente e despesas de assistência médica e suplementares, por pessoa vitimada.

Crédito foto: Thaís Avellino


 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex