sábado, 18 de novembro de 2017

Por 5 votos a 4 , Vereadores Absolvem Prefeito de Búzios no Processo da Comissão Processante
quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O Processo Administrativo 26/2017, que tratava de julgar denúncias de infrações político-administrativas contra o prefeito André Granado, foi reprovado na Câmara de Búzios por 5 votos contra 4 na sessão extraordinária desta quinta-feira(24). Dessa forma, o chefe do Executivo é absolvido das acusações constantes no processo, sendo esse arquivado.

Para aprovação da denúncia seria necessário quórum de dois terços, ou seja, aprovação de seis vereadores. Porém cinco parlamentares julgaram as denúncias improcedentes: Nílton César Alves de Almeida (Niltinho de Beloca), Miguel Pereira, Joice Costa, Valmir Martins de Carvalho (Valmir Nobre) e João Carlos Souza Dos Anjos (Dom) enquanto os vereadores que julgaram as denúncias procedentes para cassar o prefeito foram: João Carlos Alves de Souza (Cacalho) – presidente do Legislativo, Gladys Nunes, Adiel da Silva Vieira (Dida Gabarito) e Josué Pereira dos Santos.

As denúncias, de autoria do cidadão Luiz Carlos Gomes da Silva, constantes no Processo Administrativo 26/2017, se referem a irregularidades na publicidade de atos de licitações nos Boletins Oficiais no ano de 2013, apontadas pela CPI do BO à continuidade da prestação de serviços por essas empresas, que teriam sido contratadas de forma supostamente fraudulenta além do descumprimento do Orçamento Público no mandato anterior, ao publicá-lo sem as emendas parlamentares aprovadas.

Legenda 1: População lota plenário da Câmara de Búzios para acompanhar julgamento das denúncias contra o prefeito.
Legenda 2: Advogado do prefeito Sérgio Luiz de Azevedo Filho usa tribuna em defesa de André Granado durante sessão extraordinária.