terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Vereador Dida Sugere Programa de Incentivo à Leitura
quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Na sessão ordinária de terça-feira(03), o vereador Dida Gabarito sugeriu ao prefeito, através de Indicação, a criação de um programa de incentivo à leitura nas escolas da rede municipal.

“Nos dias atuais, crianças, jovens e adolescentes estão muito mais voltados às redes sociais do que à leitura de livros. É de vital importância que seja criado um programa de incentivo à leitura para que os alunos possam levar livros semanalmente ou mensalmente para casa, visando assim poder desenvolver os trabalhos escolares e com isso, adquirir o hábito de ler e conhecer o que temos de melhor em nossa literatura. Mesmo estando ciente que a prefeitura tem anualmente um projeto de feira literária em nossa cidade,  esta indicação busca promover mais o incentivo à leitura.”, justifica Dida.

O vereador apresentou também uma Indicação, pedindo a manutenção e a instalação de iluminação pública na Rua do Canto, no bairro de Cem Braças. A proposição visa atender à solicitação dos moradores.

Além dessas, outras quatro Indicações foram aprovadas ontem. Elas solicitam a construção de uma creche no bairro de José Gonçalves e a construção de escola de Educação Infantil no bairro de Cem Braças (proponente Valmir Nobre) a criação de uma estátua em homenagem ao Dr. Carlos Ernesto Estevenson de Oliveira (proponente Niltinho de Beloca) e a realização do "Festival de Talentos", por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia (proponente Joice Costa).

Entenda a Câmara

Indicação é um apontamento que o vereador faz ao poder Executivo sobre medidas de interesse público que não são de competência do Legislativo. Depois de aprovada, a Indicação é encaminhada ao poder competente, mas a sua execução não é uma obrigação legal.