terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Versão beta 1.0.2015

Enel e Cooperativas de Vans de Búzios São Convidadas a Prestar Esclarecimentos Sobre Seus Serviços
sexta-feira, 6 de outubro de 2017

No começo deste mês o serviço da concessionária de energia Enel tem sido alvo de reclamações dos moradores de Búzios. Dentre os problemas apontados estão os piques de energia e a falta de energia elétrica, que chegou a durar mais de 30 horas em bairros como a Rasa. A população do local chegou a interditar os dois sentidos da Av. José Bento Ribeiro Dantas (RJ 106) em protesto contra a concessionária no dia 1º de outubro. 

A partir dessas reclamações, o vereador Niltinho de Beloca apresentou um Requerimento, convidando o presidente ou representante legal da concessionária Enel a comparecer à Casa Legislativa, a fim de prestar esclarecimentos à população sobre seus serviços.

“Considerando que o verão já está chegando e que esses problemas de falta de energia elétrica vão se agravando devido à grande demanda de turistas e de moradores, que utilizam mais intensamente o serviço elétrico, é que considero importante a vinda do representante da Enel, para que possamos ter um diálogo e tentar sanar o problema que atinge inúmeras famílias buzianas”, justifica Niltinho. 

Outro serviço que tem sido criticado pela população é o transporte alternativo da cidade. Entre as principais queixas estão as más condições de algumas vans e a dificuldade que os idosos têm para usar o transporte alternativo. Alguns idosos relatam que os motoristas não param para eles, que têm direito à gratuidade.

Visando esclarecer sobre esse e outros assuntos, a vereadora Gladys Nunes também convidou, através de Requerimento, os presidentes da CooperGeribá e CooperBúzios a comparecer na Câmara Municipal. Anteriormente, o vereador Niltinho de Beloca já havia convidado os presidentes dessas cooperativas para prestar esclarecimentos na Casa Legislativa, através do Requerimento 48/2017, aprovado no dia 6 de abril deste ano, mas eles não compareceram à Câmara.

Crédito foto: Jornal Folha de Búzios
Legenda: Moradores da Rasa fazem protesto contra serviços da concessionária de energia Enel no início deste mês.

 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex