segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Projeto Visa Alterar Nome da “Rua das Bromélias”
quarta-feira, 1 de novembro de 2017
Objetivo é homenagear antigo morador dessa rua

O Projeto de Lei 75/2017, de autoria do vereador Josué Pereira dos Santos, propõe alterar a denominação do logradouro público atualmente denominado Rua das Bromélias, passando a ser denominado como Rua Oliveiros Manoel de Sousa.  Na sessão ordinária de terça-feira(31), esse projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para análise.

“O projeto tem por objetivo atender aos anseios dos moradores do local, que requerem através de um abaixo-assinado, a alteração do nome da rua, passando a denominá-la de "Rua Oliveiros Manoel de Sousa.”, justifica o autor.

Oliveiros Manoel de Sousa faleceu em 2012, e foi o segundo morador a residir na Rua das Bromélias. Além disso, ele foi um vizinho muito prestativo com os demais moradores da rua.

Na sessão os vereadores também sugeriram, por meio de Indicação, que sejam feitas obras de pavimentação nas Ruas D, E, F, I, J, K, L, no Loteamento Pórtico de Búzios, bairro São José (proponente Miguel Pereira); a colocação de placas indicativas, proibindo animais nas praias (proponente Niltinho de Beloca); a construção de uma quadra de grama sintética no campinho de areia, localizado na Rua da Saudade, esquina com a Rua Girassol na Vila Verde, no bairro da Rasa (proponente Josué Pereira dos Santos) e a troca de lâmpadas, o reparo ou a cobrança da empresa prestadora de serviços Enel, referente à iluminação pública das ruas do bairro da Vila Verde, em especial atenção à Rua 32, que encontra-se sem nenhuma iluminação (proponente Cacalho).

Entenda a Câmara
Indicação é um apontamento que o vereador faz ao poder Executivo sobre medidas de interesse público que não são de competência do Legislativo. Depois de aprovada, a Indicação é encaminhada ao poder competente, mas a sua execução não é uma obrigação legal.