terça-feira, 17 de julho de 2018

Proposta de Campanha Para Prevenção de Doenças Cardiovasculares nas Mulheres é Aprovada
quarta-feira, 18 de abril de 2018

No Projeto de lei 16/2018, o vereador Adiel Vieira propõe a criação da campanha "Coração de Mulher" para prevenção de doenças cardiovasculares nas mulheres.

Esse Projeto foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (17) e será encaminhado ao Poder Executivo para sanção ou veto. Ele prevê que a campanha seja realizada anualmente na última semana de setembro, coincidindo com o Dia Mundial do Coração: 29 de setembro, e que passe a integrar o calendário Oficial de Eventos do município.

O objetivo da campanha é reunir entidades que envolvam as mulheres, grupos médicos e representantes da sociedade civil para promover palestras, exames preventivos e verificação da pressão arterial.