segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Versão beta 1.0.2015

Audiência Apresentou Relatório Quadrimestral das Despesas Com a Saúde
sexta-feira, 8 de junho de 2018

Na quarta-feira passada (30/05), o Secretário Municipal de Saúde de Búzios Fábio Waknin, a funcionária Dayse Maria Nunes e o enfermeiro do município Danilo apresentaram dados da Saúde de Búzios, referentes aos meses de janeiro a abril de 2018 na audiência pública realizada na Câmara Municipal.

Os dados apresentados no relatório quadrimestral vão desde as fontes dos recursos aplicados no período, a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada até os indicadores de saúde da população.

Do Legislativo, participaram os vereadores Josué Pereira dos Santos (presidente da Comissão de Seguridade), Nílton César Alves de Almeida e Joice Costa. Da Sociedade Civil, participaram representantes do Sindicato dos Servidores de Búzios (ServBúzios), do Conselho Municipal de Saúde e da Associação Buziana de Apoio à Pessoa com Câncer (Abrace).

No momento aberto à participação dos representantes da Sociedade Civil, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Maria Augusta Leite Santana pediu que o relatório seja enviado com mais antecedência para o Conselho. “A gente quer de novo reforçar a necessidade do colegiado do Conselho, assim como a Câmara de Vereadores, a população poder receber com mais celeridade e antecipadamente os relatórios para análise.”

Já a presidente da Abrace, Penha Acioly, falou da importância do controle compulsório do Câncer. No relatório apresentado pela Secretaria de Saúde não consta informações sobre as ocorrências de câncer no município, separadas por tipo.

“A gente tem que ir detectando aos poucos cada tipo de câncer, começando na unidade básica, passando para o especialista, pela fase da biópsia, pelo resultado da biópsia, pelo encaminhamento ao tratamento para que também a gente possa cobrar o cumprimento da Lei Federal 12.732/12 , que determina que o paciente após o diagnóstico do câncer tem um limite máximo de 60 dias para iniciar o tratamento."

Na sessão ordinária de ontem(05), a vereadora Joice Costa falou sobre as duas audiências de prestação de contas do município, realizadas na semana passada, destacando a informação de que o município recebe de repasse do Ministério da Saúde pelo Censo do IBGE de 2010. "O repasse chega para Búzios em cima de 31 mil habitantes. Mas a gente sabe que se for levantar, Búzios já passou de 31 mil habitantes há muito tempo e hoje a gente tem a questão da Maria Joaquina (bairro recém-anexado a Búzios).”

 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex