segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Versão beta 1.0.2015

Falta de Alimentos Para Merenda Escolar Foi Assunto da Sessão Legislativa de Terça-Feira(12)
quarta-feira, 13 de junho de 2018

A falta de alimentos para merenda escolar em Búzios tem sido assunto na tribuna da Câmara de Vereadores. Após decisão judicial, o contrato da prefeitura com a empresa Alimentação Global Service - que terceiriza a preparação da merenda escolar no município - foi suspenso, acarretando interrupção do abastecimento nas despensas escolares.

Na administração pública você não pode chegar e comprar na hora, infelizmente passa-se por um processo, mesmo que emergencial, burocrático. Por isso que eu defendo que saúde e educação têm que ter gestão plena: procuradoria própria, controladoria própria para que o processo tenha agilidade”, justificou Lorram Silveira.

O assunto que já havia sido tratado na sessão de quinta-feira(07), foi novamente abordado nessa terça. A vereadora Gladys Nunes falou da escassez de alimentos na despensa do Inefi, da creche Lydia Sherman e da escola Manoel Antônio da Costa (Mudinho).

Já o vereador Miguel Pereira disse que visitou oito escolas - Maria Rita Novelino, José Pereira Neves Junior, Cilea Maria Barreto, Regina da Silveira Ramos Vieira, Maria Amélia Oliveira de Souza, José Gonçalves, Eva Maria Conceição Oliveira e Inefi – as quais tinham alimentos para até esta quarta-feira ou quinta-feira. “Já foi feito não licitação, mas contrato emergencial para poder corrigir e começar a chegar os mantimentos.”, completou Miguel Pereira.

O presidente do Legislativo João Carlos Alves de Souza (Cacalho) reafirmou que enquanto não resolver o problema da merenda no município, ele não vai colocar a autorização para viagem do prefeito em votação.“A viagem do prefeito está comigo, está travada. O prefeito não pode sair do país e deixar um problema tão sério desse que é a falta de merenda no município.”

Na sessão de terça-feira também foram aprovadas duas Indicações, sugerindo a drenagem e a pavimentação da Estrada da Fazendinha e da Estrada da Rasa ao Centrinho, por dentro da Baía Formosa (proponente vereadora Gladys Nunes) e a construção de pontos de ônibus com banco e cobertura, faixa de pedestres, placa de sinalização, indicando a faixa de pedestres e placa personalizada com a logo da FAETEC - Búzios, nos dois sentidos da Avenida José Bento Ribeiro Dantas em frente à entrada do Centro Vocacional Tecnológico – CVT (proponente Joice Costa).

 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex