segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Falta de Alimentos Para Merenda Escolar Foi Assunto da Sessão Legislativa de Terça-Feira(12)
quarta-feira, 13 de junho de 2018

A falta de alimentos para merenda escolar em Búzios tem sido assunto na tribuna da Câmara de Vereadores. Após decisão judicial, o contrato da prefeitura com a empresa Alimentação Global Service - que terceiriza a preparação da merenda escolar no município - foi suspenso, acarretando interrupção do abastecimento nas despensas escolares.

Na administração pública você não pode chegar e comprar na hora, infelizmente passa-se por um processo, mesmo que emergencial, burocrático. Por isso que eu defendo que saúde e educação têm que ter gestão plena: procuradoria própria, controladoria própria para que o processo tenha agilidade”, justificou Lorram Silveira.

O assunto que já havia sido tratado na sessão de quinta-feira(07), foi novamente abordado nessa terça. A vereadora Gladys Nunes falou da escassez de alimentos na despensa do Inefi, da creche Lydia Sherman e da escola Manoel Antônio da Costa (Mudinho).

Já o vereador Miguel Pereira disse que visitou oito escolas - Maria Rita Novelino, José Pereira Neves Junior, Cilea Maria Barreto, Regina da Silveira Ramos Vieira, Maria Amélia Oliveira de Souza, José Gonçalves, Eva Maria Conceição Oliveira e Inefi – as quais tinham alimentos para até esta quarta-feira ou quinta-feira. “Já foi feito não licitação, mas contrato emergencial para poder corrigir e começar a chegar os mantimentos.”, completou Miguel Pereira.

O presidente do Legislativo João Carlos Alves de Souza (Cacalho) reafirmou que enquanto não resolver o problema da merenda no município, ele não vai colocar a autorização para viagem do prefeito em votação.“A viagem do prefeito está comigo, está travada. O prefeito não pode sair do país e deixar um problema tão sério desse que é a falta de merenda no município.”

Na sessão de terça-feira também foram aprovadas duas Indicações, sugerindo a drenagem e a pavimentação da Estrada da Fazendinha e da Estrada da Rasa ao Centrinho, por dentro da Baía Formosa (proponente vereadora Gladys Nunes) e a construção de pontos de ônibus com banco e cobertura, faixa de pedestres, placa de sinalização, indicando a faixa de pedestres e placa personalizada com a logo da FAETEC - Búzios, nos dois sentidos da Avenida José Bento Ribeiro Dantas em frente à entrada do Centro Vocacional Tecnológico – CVT (proponente Joice Costa).