domingo, 21 de outubro de 2018

Vereadores Falam da Escassez de Alimentos nas Escolas de Búzios
sexta-feira, 15 de junho de 2018

Na sessão ordinária de quinta-feira(14) foi aprovada a Indicação, de autoria da vereadora Joice Costa, que sugere a colocação de uma placa indicativa na Creche Ernestina SantAnna Quintanilha, localizada no bairro de Cem Braças.

Da tribuna, os vereadores voltaram a falar sobre a falta de alimentos na merenda escolar do município, após a suspensão do contrato da prefeitura com a empresa Alimentação Global Service. Em algumas escolas faltaram produtos para o café da manhã na quinta-feira, além de itens como alho, cebola, óleo, legumes e frutas.

Segundo a vereadora Joice Costa, a Secretária de Educação lhe enviara mensagem durante a sessão de ontem, informando que as escolas estavam sendo abastecidas com alguns alimentos para até esta sexta-feira(15).

Na terça-feira (12), o vereador Lorram Silveira havia dito na tribuna que o edital de publicidade do emergencial seria publicado naquele dia no Boletim Oficial extra, mas ontem corrigiu a informação. “Na verdade o que foi publicado, e fica aqui a retificação, foi a suplementação do valor restante para o emergencial, que foi no somatório aqueles pouco mais de R$ 680 mil. Para poder fazer o emergencial tinha que suplementar esse valor. Não pode seguir com o emergencial, se orçamentariamente não existe o valor para depois finalizar financeiramente.”

A vereadora Gladys Nunes propôs que os vereadores fossem ao Ministério Público para fazer denúncia sobre esse problema da merenda escolar. Mas os vereadores da base do governo fizeram uma outra proposta de continuarem visitando as escolas para acompanhar a merenda até que o contrato emergencial seja concluído. “O apelo é que não haja desabastecimento de arroz, feijão, frango, carne até o contrato emergencial estar concluído.”, defendeu Joice.