domingo, 21 de outubro de 2018

Versão beta 1.0.2015

Projeto de Revisão Salarial dos Servidores de Búzios é Encaminhado na Câmara
quarta-feira, 4 de julho de 2018
Manifestantes Protestam Contra Problemas na Educação

O Projeto de Lei 51/2018, que concede a revisão geral anual aos servidores públicos de Búzios, foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça na sessão ordinária de terça-feira(03). De iniciativa do Executivo, ele fixa o percentual da revisão dos salários e vencimentos básicos dos empregados públicos e servidores ocupantes de cargos efetivos e em comissão em 1,8%. Conforme a proposição, essa revisão geral anual será extensiva aos contratados por tempo determinado, aos inativos e aos pensionistas do Poder Executivo.

Se for aprovado, a lei entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos desde 1º de março de 2018. A Lei Municipal 332 de 2002 determina que 15 de março é a data base para revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais de Armação dos Búzios.

Já a Câmara Municipal de Búzios concedeu reajuste salarial com acréscimo de 5% nos vencimentos dos servidores públicos do Legislativo a partir de abril, com retroativo à data base. Dessa forma a revisão geral anual tratada no PL 51/2018, será restrita aos servidores do Poder Executivo.

Durante a sessão o presidente do Legislativo esclareceu que a revisão geral anual dos servidores do Executivo competem ao prefeito. “No cartaz diz que querem o reajuste igual ao da Câmara, o da Câmara foi dado por mim. Agora o da prefeitura não é dado pela Câmara. A gente não pode aumentar isso.”, explicou João Carlos Alves de Souza (Cacalho).

Manifestação Pela Educação

Na sessão ordinária de ontem, manifestantes foram à Câmara Municipal de Búzios para protestar contra os problemas nas escolas do município: falta de professores e estrutura e merenda precárias. No final da sessão, o presidente da Câmara abriu espaço para os manifestantes usarem a tribuna e relatarem os problemas da Educação. Este ano a população buziana já havia se manifestado contra a Educação de Búzios,quando o município tentou fechar turmas do Ensino Médio e EJA e terceirizar a merenda escolar.

 

Conheça a Câmara
História da Casa Legislativa
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Notícias
Regime interno

Serviços
Pauta das Sessões
Sessões ao vivo

Legislativo
Leis
Proposições
Lei Orgânica Municipal

Hotsites
TV Legislativa
Portal da Transparência

Acompanhe a Câmara
Facebook
YouTube



Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, 28950-000, Armação dos Búzios
Telefone: (22) 2633- 6300
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Eventos da semana
SegTerQuaQuiSex