domingo, 21 de outubro de 2018

Projeto que Prioriza o Atendimento na Secretaria de Fazenda aos Profissionais de Contabilidade é Reprovado
quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Após o parecer da Comissão de Constituição e Justiça apontar vício de iniciativa na proposta, o Projeto de lei 55/2018 foi reprovado por 5 votos a 1 na sessão ordinária desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Búzios. O projeto visava garantir prioridade de atendimento na Secretaria Municipal de Governo e Fazenda aos profissionais de contabilidade.

O PL será arquivado, mas conforme o vereador autor Lorram Silveira, a discussão deve continuar junto ao prefeito.
“Esse projeto, quando apresentamos, foi para ouvir as aflições do profissional de contabilidade. Eu respeito o parecer da comissão, que aponta que é invasão de competência dentro da organização do Poder Executivo. Mas não termina aqui não.(...)Vamos seguir para o próximo passo junto ao Executivo viabilizar a implantação... métodos que deem a esses profissionais um pouco mais de tranquilidade para desenvolver o seu trabalho.”, comentou Lorram.

Os vereadores que acompanharam o entendimento da CCJ foram Valmir Nobre, Joice Costa, Lorram Silveira, Josué Pereira e Miguel Pereira; Gladys Nunes votou contra.

O vereador Lorram também sugere, através de Indicação, que o prefeito viabilize a reforma do Pórtico do Centrinho, com iluminação e pintura, e ainda implante atendimento turístico e da Guarda Municipal.