segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Escolas Municipais de Búzios deverão Executar o Hino da Cidade
quinta-feira, 4 de outubro de 2018

A Lei Municipal nº 254, de 13 de Junho de 2001, prevê a obrigatoriedade de se cantar o Hino Nacional Brasileiro, o Hino à Bandeira e o Hino da Independência nas escolas da rede pública municipal de Búzios. Conforme essa lei, a execução e canto desses hinos deverão acontecer todas as segundas e sextas-feiras, antes do início das aulas em todo o período letivo.

Na sessão ordinária de hoje (04) foi aprovado o Projeto de lei 64/2018, de autoria do vereador Nilton César Alves de Almeida, que inclui o Hino Municipal de Armação dos Búzios à Lei 254/2001 para que também seja cantado nas escolas do município.

O Hino Oficial de Armação dos Búzios foi escolhido no ano passado, através de concurso realizado pela prefeitura, com votação da própria população. Ele é de autoria de Marcos Clayton Assis Sodré e José Mendes Simões.

“ Eu estudava na Escola João de Oliveira Botas, escola maravilhosa, que tem todo o carinho da minha infância ali e também na José Bento. Me recordo que nós antes de entrarmos, entoávamos o Hino Nacional e aquilo mexia com a gente.”, recordou Niltinho.

O Projeto de lei 64/2018 será encaminhado ao Poder Executivo para sanção, passando a vigorar a partir de sua publicação no Boletim Oficial.